Austrália Meu Amor
 Pétalas de Crepom
Sobre o Autor      
Fica a Dica     
online grátis contos e crônicas     compilador hh     comentários     o que estou lendo
converse comigo    
Herbert Hette no Twitter
   e na rede

.
'PIX'  QUE  P**  É  ESSA?

Bem, a 'chave' sendo um email é, talvez, passar informações demais a alguém que não queremos ou não conhecemos. Afinal, eu só quero receber a grana. Aí me disseram: 'depois do pagamento você põe na caixa de spam'. Mas e se for receber de novo? Terei que, toda vez, correr à caixa de spam para ver se o tal fulano bateu lá ou se espalhou meu email por aí?

Passar o CPF me causa desconforto também, não gosto, mesmo que eu saiba da facilidade de se obter esse número na rede ou pelas ruas. Então minha opção óbvia seria a tal 'Chave Aleatória'.
Cheguei a criar uma - posso ter cinco para cada conta - mas assustado deletei imediatamente como quem sai correndo ao ver o diabo em pessoa. O banco me forneceu uma chave com trocentos caracteres. Acho que qualquer pessoa levaria semanas para decorar a tal 'chave aleatória'.

Com um pouco de esforço entendi o nosso grande passo na burocracia da economia digital desse início de século: o sistema ainda não é globalmente integrado.
O resultado disso seria muita gente andando por aí com a chave aleatória de outro no bolso e pior, sem saber.
Possibilitar a chave personalizada integrando o mundo num só PIX universal custaria alguns bilhões, além de certos países ficarem de fora por motivos religiosos, ideológicos, sanções econômicas e outros problemas políticos.
Então, a única coisa aleatória na 'chave aleatória', é o dono, que a ganhou depois de passar pela roleta digital do sistema. Sim, você é sorteado para herdar uma horda de letrinhas e números que não lhe dizem nada, mas que passarão a fazer parte cotidiana de sua vida até que você decida abandonar aquela conta e ou o banco, mas mesmo assim, se quiser, poderá ainda levar consigo a tal chave aleatória, na portabilidade, a outras instituições e contas.

Sendo assim, vai mesno meu CPF como chave para gente de minha confiança e mais uma outra chave exagerada para distribuir aos estranhos! e vida que segue...



você encontra meus livros
impressos nas livrarias e lojas online

       
Livraria cultura Estante Virtual agbook Mercado Livre

se preferir em ebook pode ser aqui
.
Rakuten Apple iTunes




Austrália Meu Amor  1ª edição  impressa Pétalas de Crepom  4ª edição  impressa Diana 1  compre em impresso ou em ebook
 

Contos & Crônicas online free





 Redes Sociais x Massa Cinzenta Efeito Gauche











.
ANTONOV  MRIYA  AN-225
o maior avião do mundo
é uma das estrelas do livro

.

.
  AUSTRÁLIA MEU AMOR
.


.

Austrália Meu amor, vai além da ação ou da simples aventura

A empresa de gerenciamentos Consultores & Cia, tem em mãos uma proposta para gestão e consultoria no mínimo 'inusitada'.

O que seria um contrato corriqueiro de intermediação na venda de uma mega safra de soja, acabou por levar essa firma a parcerias internacionais inesperadas e voláteis. 

Executivos arrogantes, outros corruptos, paramilitares linha-dura e aventureiros do mundo todo vão de uma simples negociação de grãos às situações letais por céus e desertos australianos.
O que há de mais belo no espírito humano é confrontado com o que há de pior com aqueles que fazem qualquer coisa por dinheiro e poder.

No centro dessa tensão calcinante arde a ganância onde tudo é permitido e descartável.
E o amor? O que acontece com os sentimentos?

É isso que te espera nesta narrativa forte que envolve e surpreende em cada página com situações e sutilezas que saltam do livro para ganharem vida à sua volta.