A BOCA ABERTA DO NEYMAR
,
,
. ,

Ele abre uma gamela respeitável. Tive até pesadelos com aquela bocarra escancarada.

Se você parar a imagem vai poder contar todos os seus dentes e ainda tirar as medidas da campainha no fundo da goela.

Uns dizem que é de dor, outros dizem que é uma atuação ruim de ator de novela mexicana.

Seja o que for já virou para nós brasileiros, a Marca da Copa. A gamela aberta e o cai-cai desse péssimo ator chamado Neymar Jr. que neste ano está ganhando o maior salário do mundo. Uma bagatela superior a 308 mil reais por dia.

 

E mais uma vez, sem sabermos aproveitar nossos Recursos, tendo os melhores jogadores de futebol do mundo, paramos nas Quartas.

É assim com tudo em nosso país. Por não sabermos aproveitar nossos recursos, tudo vai para o ralo ou para o exterior.

Parece até que tem mãos invisíveis articulando, manipulando nosso destino. A impressão é que toda vez que temos algo maravilhoso e grande, alguma coisa acontece para nos privar desse algo maravilhoso.

 

Um cientista é levado para trabalhar fora, um grande cirurgião não consegue trabalhar aqui é levado, um pesquisador genial não consegue verbas para pesquisar nada vai embora ou simplesmente desiste... Da Amazônia nem se fala. Madeiras, ouro, pedras preciosas, animais. Tudo, tudo acaba nas mãos de não brasileiros. Sem falar em plataformas de petróleo que explodem sem mais nem menos, milhares de quilômetros de linhas férreas que são abandonadas sem motivo, foguetes espaciais que nunca dão certo, satélites que custam bilhões, são lançados e tornam-se lixo à deriva no espaço, milhares de políticos tendo campanhas financiadas por dinheiro que vem de fora, por anos a fio as empresas de telefonia e planos de saúde são campeãs de reclamações sem nada acontecer com elas, etc etc etc...

 

Uma empresa norueguesa que lá em seu país não corta uma grama sem pedir licença, vem para o Brasil causar em anos de atuação criminosa, sem nenhuma preocupação com as nossas leis, um desastre ambiental que chega a destruir a saúde das pessoas do entorno da empresa. Não foi fiscalizada antes, não pagou as multas depois e ainda mente para as 'autoridades'.

 

A mesma coisa faz a Samarco. Compra políticos e ainda tira fotos com o governador nos escritórios da própria empresa e em plena crise da lama em Bento Rodrigues. Também não paga as multas, enrola, questiona com seus advogados, e não cumpre o que as 'autoridades' mandam.

 

E assim, enquanto nosso povo padece física e culturalmente, nossos recursos, como no futebol, se vão dia a dia por falta de gerenciamento, administradores, cérebros e o principal, caráter.
. 

 

  

volta        sobe
.

Receba textos inéditos em primeira mão
Herbert Hette no Facebook e no Twitter

ou envie-nos um email

E-mail:


Austrália Meu Amor  1ª edição  impressa   Pétalas de Crepom  3ª edição  impressa   Diana o Conto  em ebook  1ª edição         Efeito Gauche