Contos Online   Compilador hh
Comentarios
Mais livros impressos
Downloads   Fale Conosco
Herbert Hette no Face e no  Twitter @wwwhette
Austrália Meu Amor  1ª edição  impressa Diana 1  compre em impresso ou em ebook Pétalas de Crepom  4ª edição  impressa Efeito Gauche
.
o que estou (re)lendo
.

.
.
.
.
título  História da Riqueza do Homem  (Man's Worldly Goods)
autor  Leo Huberman
editora  (várias)
páginas  em torno de 330 (dependendo do formato da impressão)
ano da edição 1ª em 1936 UK - USA (hoje pode chegar a mais ou menos 30 edições no mundo)

O título original no português é 'Bens Mundanos do Homem', numa tradução livre de 'oficialidades'. Foi escrito por volta de 1932 e publicado em 1936.
Na 3ª edição, pouco tempo depois, recebeu revisões e atualizações mais consistentes. Contudo, só quase três décadas mais tarde, houve um trabalho sério de atualizações e revisões em cima da obra pelo próprio autor e vários colaboradores. É dessa edição de 1959 que se derivariam a maioria das futuras edições.
'A Era dos Impérios' e 'Nós, o Povo' são do mesmo autor. 'Nós, o Povo' outra obra de forte dialética marxista que causou grande reboliço entre os intelectuais de outrora que se aferravam na retrógrada discussão entre 'Esquerda e Direita'. Se não me engano, até hoje eles ainda se pegam...
 

Talvez a melhor pergunta seja 'Por que ler esse livro nos dias de hoje?' e a melhor resposta curta é 'De volta à checagem de Fundamentos'.
A orientação marxista do autor não invalida essa obra sobre economia, assim como nada invalida a releitura de Adam Smith ou Proudhon, por exemplo, já que fora das salas de aulas e gabinetes de corporações, as discussões maduras sobre o tema nunca se encerraram.

Já ouço bocejos ante expressões como Marxismo, Economia, Lucro Venal, Trabalho, Propriedade, Sociologia... mas, peraí - como diz um bom mineiro - para que você não deseja ser mais um pacote ambulante de ideologias em voga, qualquer que seja, ou um violento defensor fundamentalista seja do que for, é preciso cultura para ser ter sabedoria.
É por isso que os alicerces precisam sempre de uma boa vistoria. As fissuras, se houverem, já serão visíveis lá, muito antes de se encrudescerem em rachaduras, dogmas e... demolições.
 




  AUSTRÁLIA MEU AMOR
.

                    

A empresa de gerenciamentos Consultores & Cia, tem em mãos uma proposta para de gestão e consultoria no mínimo 'inusitada.

O que seria um contrato corriqueiro de intermediação na venda de uma mega safra de soja, acabou por levar essa firma a parcerias internacionais inesperadas e voláteis. 

Executivos muito arrogantes, outros corruptos, paramilitares linha-dura e aventureiros do mundo todo vão de uma normal negociação de grãos às situações letais por céus e desertos australianos.

Austrália Meu amor, vai além da ação ou da simples aventura

              

O
que há de mais belo no espírito humano é confrontado com o que há de pior com aqueles que fazem qualquer coisa por dinheiro e poder.

No centro dessa tensão calcinante arde a Ganância onde tudo é permitido e descartável.
E o amor? O que acontece com os sentimentos?

É isso que te espera nesta narrativa forte que envolve e surpreende em cada página com situações e sutilezas que saltam do livro para ganharem vida à sua volta.

.
Reserve seu Exemplar

AUSTRÁLIA MEU AMOR
no formato impresso
327 páginas
Comprar
CONTOS & CRÔNICAS
online gratuitos
.
clic aqui

sobe

Contos Online   Compilador hh   Comentários   Downloads
Mais livros impressos   Dúvidas e Perguntas   Fale conosco   Parceiros
-

Receba textos inéditos em primeira mão
Herbert Hette no Facebook e no Twitter @wwwhette

ou envie-nos um e-mail
Conheça nossa Diretriz de Privacidade


©

.
Austrália Meu Amor  1ª edição  impressa   Pétalas de Crepom  4ª edição  impressa   Diana 1  compre em impresso ou em ebook         Efeito Gauche