Para as Operadoras de Celular
NOSSO DINHEIRO
TEM PRAZO DE VALIDADE

E o suor para ganhá-lo perde a validade também?

.
. ,

Um absurdo que 20 e tantos anos depois as Operadoras de Celular continuam fazendo o que querem em nosso país. Campeãs de reclamações, perdendo só para os planos de saúde, essas operadoras agem como se tivessem políticos, juízes e instituições inteiras no bolso. Até agora não passou um governo no país que as enquadrassem. Parece que elas compraram todos.

 Olha mais esse absurdo que fazem desde sempre: seu dinheiro tem validade. Usando ou não seus minutos elas vão comer seu dindim de qualquer jeito.

Inaceitável, porque em país de gente séria, como Finlândia, Alemanha, Estados Unidos, Holanda, Japão, etc, isso não acontece. Você paga apenas o que gastou, sem essa engalobação* de planos isso e planos aquilo. E ainda, qualquer dinheiro, em papel ou em metal que você achar enterrado, ou no fundo de uma gaveta, ou sei lá onde, independente da data do item, você pode ir a qualquer banco para trocar ou depositar em sua conta, e no valor correspondente e corrigido; e se for uma raridade ou peça muito antiga, você ainda pode optar por vender a museus ou colecionadores.

Lembro-me de Tio Deca e Tia Maria Viana, no Rosário. Tio Deca e sua mania de guardar moedas num saco. A última pesagem rendia quase 20 quilos de moedas de todo valor. E não é que na virada desse Cruzeiro para Cruzeiro Novo, depois Real e tal, o tio Deca perdeu tudo o que tinha em moedas. De um dia para o outro, mesmo dado um tempo, curto, para a troca, ele perdeu tudo. Riamos bastante disso porque toda vez que se tocava no assunto, mesmo anos depois, o homem virava uma fera. E como bom baiano, rodava a baiana  kkkkk

Conclusão, nunca houve no Brasil um governo bem intencionado, que fosse apenas um, nada, nenhum deles bem intencionado. Nenhum governo ético e que respeitasse e tratasse do interesse exclusivo do povo. Nós nunca tivemos um governo assim em 500 e tantos anos de história... infelizmente.
.
 
  
 

volta        sobe
.

Receba textos inéditos em primeira mão
Herbert Hette no Facebook e no Twitter

ou envie-nos um email

E-mail:


Austrália Meu Amor  1ª edição  impressa   Pétalas de Crepom  3ª edição  impressa   Diana o Conto  em ebook  1ª edição         Efeito Gauche